terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SERRA PELADA


A Serra Pelada é uma serra brasileira localizada no estado do Pará. Se tornou muito conhecida durante a década de 1980 por uma corrida do ouro moderna, tendo sido o local do maior garimpo a céu aberto do mundo , de onde foram extraídas, oficialmente, 30 toneladas de ouro. Localiza-se no município de Curionópolis no sul do estado do Pará, a aproximadamente 35 quilômetros da sede do município.

A serra é um complexo mineral que abrange uma área de aproximadamente 5 mil hectares. Hoje existem diversas cooperativas atuantes na área defendendo os direitos minerários de seus cooperados concedidos pelo DNPM - Departamento nacional de Pesquisas Minerais, órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia.

Em 1982, devido à grande fama alcançada pelo garimpo de Serra Pelada, foi gravado no local o filme Os Trapalhões na Serra Pelada, que foi estrelado pela célebre trupe humorística Os Trapalhões.

Atualmente, a antiga cava onde se situava o garimpo é um lago com 100 metros de profundidade. Estima-se que existam no local cerca de 350 toneladas de metais preciosos, entre ouro, platina e paládio.

Devido à recente valorização do ouro no mercado internacional após a crise econômica de 2008-2012, muitos garimpos até então desativados, passaram a ser reabertos. Em 2011, a empresa de mineração canadense Colossus Minerals Inc. se associou à Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP), formando a joint venture Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), que irá explorar de forma mecanizada o ouro de Serra Pelada a partir de 2013.

Descoberta

Oficialmente a extração começou com um pequeno sitiante que ao cavar um pé de bananeira encontrou uma estranha pedra e ao mostra-la em um bar espalhou-se a noticia de se tratar de diamante. Em duas semanas já tinha garimpeiro do Brasil inteiro. A festa durou cerca de oito semanas quando a União interveio na área. A história divulgada é de que a Serra Pelada, em 1976, quando um geólogo do encontrou amostras de ferro no sul do Pará. Em 1979, um garimpeiro encontrou ouro no local. O ministro de Minas e Energia, , fez o anúncio oficial da existência do metal em Carajás. A partir de 1980 levas de migrantes se deslocaram para o Pará e ocuparam o garimpo, que pertencia à fazenda Três Barras, propriedade de Genésio Ferreira da Silva.

Auge

Em 21 de maio de 1980, o governo federal promoveu uma intervenção na área, já ocupada por 30 mil garimpeiros. Áreas de lavra e garimpeiros foram registrados pela Receita Federal, e todo ouro encontrado deveria ser vendido à Caixa Econômica Federal. A intervenção foi comandada pelo militar Sebastião Rodrigues de Moura, o major Curió.

Em 1981, os depósitos de ouro na superfície se esgotaram, e a Vale tentou reaver a posse da área. Mas os interesses eleitorais (havia 80 mil garimpeiros na área) levaram o governo a fazer obras para prorrogar a extração manual. Em 1982, o garimpo foi reaberto, e Curió foi eleito deputado federal. Curió tomou posse na Câmara em 1983 e propôs uma lei que dava permissão para que garimpeiros continuassem explorando o ouro de Serra Pelada por cinco anos. Em 1984, a Vale recebeu indenização de US$ 59 milhões pela perda da concessão da mina por quebra de contrato.

Declínio

A extração continuou caindo. Em 1988, foi de 745 kg, e, em 1990, de menos de 250 kg. Em março de 1992 o governo não renovou a autorização de 1984, e o garimpo voltou a ser concessão da Vale.










Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_Pelada



segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CAMINHAR COM OS PÉS NA GRAMA VERDINHA

Imagina você poder, mesmo no centro da cidade, andar com seus pés numa grama verdinha? JÁ INVENTARAM ISSO. A minha dúvida é somente sobre onde estacionar a roda gigante.




sábado, 4 de janeiro de 2014

SAPATOS CADEIRA


Um dos mais estranho par de sapatos já criado. Projetado para pessoas baixas, Cadeira Sapato alta pode fazer você parecer mais alta, como os saltos ostenta três base de andaimes para elevar seu portador ao longo de 6 centímetros acima do solo.

Fonte: http://crazyforfiber.typepad.com/

CAIXAS ELETRÔNICOS MAIS CHEIOS DE BACTÉRIAS QUE BANHEIRO PÚBLICO


Cientistas britânicos descobriram que as máquinas bancárias públicas são, de fato, mais sujas do que os banheiros públicos, que contém bactérias que podem causar diarréia e outras doenças azaradas.

"Ficamos espantados com nossos resultados, porque os caixas eletrônicos se mostraram muito contaminada com bactérias, para o mesmo nível de banheiros públicos próximos," Richard Hastings, um microbiologista para BioCote, que apoiou o estudo, disse ao jornal Telegraph. " Além disso, a bactéria foi detectada em caixas eletrônicos foram semelhantes aos da casa de banho, que são bem conhecidos como causadores de doenças humanas freqüentes ".

Os pesquisadores levaram mop up de máquinas bancárias públicas e, em seguida, retiraram amostras separadas de banheiros públicos próximos. As amostras foram deixadas a crescer durante a noite e, em seguida, contrastam com um microscópio. 
Este estudo veio na esteira de uma pesquisa exibição pública que pediu às pessoas para listar as mais sujas locais públicos. O estudo compara essas conseqüências com as suas conclusões a partir dos swabs.

Banheiros públicos no topo da lista de pensamento-a-ser mais sujos lugares, de acordo com o Telegraph, seguido por telefones públicos, pontos de ônibus, estações de metrô e assentos de ônibus.

"Mas é irônico que enquanto as pessoas a distinguir de chip e pin pads ser o menos sujo, limpando nossos experimentos mostraram realmente que eles sejam mais sujo do que banheiros públicos", disse Hastings.

Fonte: http://crazyforfiber.typepad.com/

SAPO BOI AFRICANO CARNÍVORO


Um rato olha para fora das mandíbulas de um enorme sapo-boi Africano insaciável. Esses anfíbios carnívoros tem um temperamento hostil e pode saltar 3,5 metros. As rãs predatórias gigantes sentar e esperar para que os animais passam. Eles estão entusiasmados com o movimento e vai avançar em praticamente qualquer coisa que vem dentro do alcance, incluindo este rato azarado

Fonte: http://crazyforfiber.typepad.com/

O TÚNEL NA CASA...... ARTE EXÓTICA

Estrutura incrível criado por artistas Dan Havel e Dean Ruck. Os dois edifícios de madeira eram para ser substituído por um novo projeto construído de modo que os poucos meses antes da destruição, eles fizeram isto em uma instalação arquitetônica.







Fonte: http://crazyforfiber.typepad.com/

SE OS CARROS PUDESSEM GANHAR PESO, SERIAM ASSIM

Erwin Wurm é um dos mais excelente artista contemporâneo internacional Austriaâ € ™ s. Ele dedicou sua carreira profissional para remodelar a nossa ideia sobre o que constitui uma escultura. Em suas esculturas de um minuto, Wurm convida o espectador a agir como uma escultura usando os adereços e os recursos que ele oferece para o enquanto ele fotografa ou vídeos desses eventos. 

O aspecto corporal dessas peças suporta suas obras volumosas e significativas posteriores, os carros de gordura. The Fat Cars são veículo de carne, como em tons de marrom, creme, rosa e pêssego.






Fonte: http://crazyforfiber.typepad.com/

EXÓTICO - Esculturas e Artes com Comida










Crueldade animal: Animais Vivos para venda como chaveiros na China



Jóias da moda em Nova China: animais vivos em um saco plástico selado contendo um líquido com nutrientes e oxigênio que lhes permite viver com menos de 2 meses.

Como e partilhar esta página para espalhar a palavra e pedir à ONU para pressionar o governo chinês a proibir a fabricação e venda de amuletos e jóias contendo animais vivos.

Fonte; http://www.crazynews.net/

Homem processa sua mulher por dar à luz a bebê feio


Um homem chinês divorciado e, em seguida, processou sua ex-mulher para dar à luz ao que ele chamou um bebe extremamente feio.

Inicialmente, Jian Feng acusou a esposa de infidelidade, porque ele tinha tanta certeza de que ele nunca poderia ser o pai de uma criança tão feia.

Quando um teste de DNA provou que o bebê era dele, a esposa de Feng veio limpo em um pequeno segredo - antes de se conhecerem, ela havia passado por cerca de US $ 100.000 de cirurgia plástica na Coréia do Sul.

Feng pediu o divórcio e processou a mulher por razões de falsos pretextos, por não ter contado a ele sobre a cirurgia plástica e enganando-o para pensar que ela era linda. O kicker? Ele venceu. Um juiz concordou com o argumento de Feng e ordenou a sua ex-mulher para pagar-lhe US $ 120.000.

"Eu me casei com minha esposa por amor, mas assim que tivemos a nossa primeira filha, que começou a ter problemas conjugais", disse ele em uma entrevista. "Nossa filha foi incrivelmente feia, até o ponto em que me horrorizou."

Fonte; http://www.crazynews.net/