terça-feira, 9 de setembro de 2014

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública - A EDUCAÇÃO NO BRASIL




Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.
Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.
Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.
(10/05/2011). 

Se um estado rico e turístico como o Rio Grande do Norte está deste jeito, imagina o resto do país?

Amanda Gurgel de Freitas (Natal, 1 de agosto de 1981)1 é uma professora, militante trotskista e política brasileira.

Professora do ensino médio de Natal, é graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ainda na Universidade, em 2001, ingressou no Movimento estudantil, se tornando diretora de seu DCE.

Durante seu ativismo universitário, Amanda era próxima politicamente do Partido dos Trabalhadores. Ao passar a militar como sindicalista, entretanto, se afastou desse partido ao criticar sua atuação no Sindicato de Professores de Natal, e se aproximou do PSTU, da qual se tornou militante em 2010.

Em 2011, por conta de uma atividade de sua militância, participou de um audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Seu depoimento sobre a precariedade do ensino público no Estado causou grande repercussão nas mídias sociais, o que fez, por exemplo, com que ela fosse convidada a participar do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, em maio de 2011.

Concorreu ao cargo de vereadora de Natal na eleição municipal de 2012 por seu Partido. Elegeu-se como a vereadora mais votada na história da cidade, com 32.819 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário